Blog

Uma Santa Felicidade

Criado em .

 

 

 

Visitar Curitiba sem conhecer o bairro de Santa Felicidade é quase que um pecado. Conhecido por ser um centro gastronômico, a vistita é obrigatória para quem gosta de uma boa comida e boa bebida.

Fundado em 1878 por imigrantes italianos, o bairro é conhecido pelos seus inúmeros restaurantes de comida italiana, vinícolas e lojas de artesanatos. O que antes era a Colônia Santa Felicidade, hoje é um dos mais conhecidos locais com cerca de 30 restaurantes espalhados por toda a região. Um fato curioso é que a região, nos séculos 18 e 19, era rota dos tropeiros e parada para descanso e alimentação, o que colaborou para a sua tradição gastronômica.

Para quem gosta de um bom vinho, a Adega Durigan é um dos lugares mais famosos da região e uma perfeita opção para quem gosta de vinhos e espumantes. Outro lugar clássico é o Restaurante Madalosso, parada obrigatória para quem gosta de uma boa massa, polenta e frango frito, sendo que em 1995 ele entrou para o Guiness Book como o maior restaurante da América latina.

Mas se você procura um lugar mais romântico tem o Famiglia Fadanelli, com suas ótimas massas, risotos e bruschettas. Ou quem sabe você prefira um lugar mais clássico, com uma lasanha na manteiga que só o Restaurante Veneza consegue fazer. Enfim, o local oferece estas e mais inúmeras opções. Tem para todos os gostos e paladares, parada obrigatória para quem gosta de comer bem.

O bairro é um verdadeiro pedacinho da Itália, vale a pena conferir e gastar um tempo conhecendo um local que não só abriga boa comida e bebida, mas também cultura e boas histórias.

Gostou da dica? Planeje sua hospedagem em Curitiba com a gente e economize!

Hotel Blumenau - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41) 3224-8777

WhatsApp +55 (41) 99911-6608

Redes sociais @hotelblumecuritiba

Hotel Miller Flat - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41)3322-0720

WhatsApp +55 (41) 99675-9737

Redes sociais @hotelmillercuritiba

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777