BOOK A ROOM

 

 

 

Visitar Curitiba sem conhecer o bairro de Santa Felicidade é quase que um pecado. Conhecido por ser um centro gastronômico, a vistita é obrigatória para quem gosta de uma boa comida e boa bebida.

Fundado em 1878 por imigrantes italianos, o bairro é conhecido pelos seus inúmeros restaurantes de comida italiana, vinícolas e lojas de artesanatos. O que antes era a Colônia Santa Felicidade, hoje é um dos mais conhecidos locais com cerca de 30 restaurantes espalhados por toda a região. Um fato curioso é que a região, nos séculos 18 e 19, era rota dos tropeiros e parada para descanso e alimentação, o que colaborou para a sua tradição gastronômica.

Para quem gosta de um bom vinho, a Adega Durigan é um dos lugares mais famosos da região e uma perfeita opção para quem gosta de vinhos e espumantes. Outro lugar clássico é o Restaurante Madalosso, parada obrigatória para quem gosta de uma boa massa, polenta e frango frito, sendo que em 1995 ele entrou para o Guiness Book como o maior restaurante da América latina.

Mas se você procura um lugar mais romântico tem o Famiglia Fadanelli, com suas ótimas massas, risotos e bruschettas. Ou quem sabe você prefira um lugar mais clássico, com uma lasanha na manteiga que só o Restaurante Veneza consegue fazer. Enfim, o local oferece estas e mais inúmeras opções. Tem para todos os gostos e paladares, parada obrigatória para quem gosta de comer bem.

O bairro é um verdadeiro pedacinho da Itália, vale a pena conferir e gastar um tempo conhecendo um local que não só abriga boa comida e bebida, mas também cultura e boas histórias.

Gostou da dica? Planeje sua hospedagem em Curitiba com a gente e economize!

Hotel Blumenau - Centro de Curitiba

E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone +55 (41) 3224-8777

WhatsApp +55 (41) 99911-6608

Redes sociais @hotelblumecuritiba

Hotel Miller Flat - Centro de Curitiba

E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone +55 (41)3322-0720

WhatsApp +55 (41) 99675-9737

Redes sociais @hotelmillercuritiba

Our Message

We will be very happy with your visit. You will be very well located in downtown Curitiba and will be very well welcomed at the Hotel Blumenau.

Our Contact

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777