Blog

O QUE É CURITIBA?

Criado em .

 

 

Talvez uma das perguntas mais feitas a quem trabalha em hotel é justamente: O que tem de bom para fazer na cidade? Uma questão quase que obrigatória feita por quem visita e quer conhecer todas as opções da nossa querida capital.

Curitiba é a capital do Paraná, a oitava cidade mais populosa do Brasil, também conhecida por: Cidade Modelo, Cidade Sorriso e Cidade Ecológica, um título que não foi dado à toa. Pois a região é conhecida por seus planos urbanísticos, pelas suas várias ruas arborizadas, seus inúmeros parques e seu sistema de transporte público, conhecido internacionalmente. Mas não é só isso. A cidade também é um mix de imigrantes poloneses, ucranianos, italianos e alemães, além dos muitos que vieram de outras partes do Brasil, agregando ainda mais a nossa querida Curitiba, deixando o local ainda mais rico em cultura e costumes.

As opções gastronômicas também são variadas, pois temos os inúmeros restaurantes do bairro de Santa Felicidade, o circuito de churrascarias da Avenida das Torres e os ótimos bares do Largo da Ordem, que é o famoso centro histórico de Curitiba, entre inúmeras outras opções.

Há quem goste do clima do campo, a estes o Jardim Botânico, com seus 458 metros quadrados de estufa ou os inúmeros parques da cidade, dão conta do recado.

Mas se você é do tipo que gosta de um passeio mais tranquilo, visite alguns dos importantes museus da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer, que além de oferecer belas obras para serem apreciadas, acaba sendo, através de sua engenhosa arquitetura, uma verdadeira obra de arte. O Museu Egípcio da Ordem Rosacruz com suas peças belíssimas e mais uma variedades de outros museus como: O Museu do Holocausto de Curitiba, O Museu Paranaense, O Museu do Expedicionário, A Galeria de Arte do Solar do Rosário e inúmeras outras opções.

Este é apenas um pouquinho do que é a nossa cidade, você vai ver muito mais quando chegar. Não importa a sua idade ou gosto, tem sempre um lugar com a sua cara, vale a pena visitar Curitiba, você será sempre bem vindo.

Gostou da dica? Planeje sua hospedagem em Curitiba com a gente e economize!

Hotel Blumenau - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41) 3224-8777

WhatsApp +55 (41) 99911-6608

Redes sociais @hotelblumecuritiba

Hotel Miller Flat - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41)3322-0720

WhatsApp +55 (41) 99675-9737

Redes sociais @hotelmillercuritiba

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777