Blog

Conheça estes passeios guiados em Curitiba para suas férias de Julho

Criado em .

Preparado para curtir Curitiba ao máximo? Aqui no Hotel Blumenau, hotel econômico de Curitiba, agendamos tours para todos os gostos e bolsos!

A maior parte dos visitantes de Curitiba nem imaginam a quantidade de atrações da cidade, que vão além dos roteiros tradicionais contemplando o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e Santa Felicidade. Destacamos abaixo os tours mais procurados pelos visitantes, incluindo os mais tradicionais, e os novos roteiros que foram lançados em Julho com saída regular em cada dia da semana! É garantia que em Curitiba você tem opção de lazer e cultura de segunda a segunda :)

 

City Tour em Curitiba

Este passeio é o city tour tradicional pela cidade, porém aqui no Hotel conseguimos agendá-lo com empresas de receptivo de confiança, no qual o Guia busca o visitante no Hotel. Sempre recomendamos que nosso hóspede realize pelo menos um passeio acompanhado de Guia de Turismo, se for possível, pois a visão da cidade é outra quando o passeio é acompanhado por alguém que entenda da história e das curiosidades de Curitiba.

Os guias explicam sobre a cultura de Curitiba, o sistema de transporte coletivo e outras políticas que a tornaram referência de qualidade de vida no Brasil. Além disso, passam por parques, bosques e os principais cartões postais da cidade: Jardim Botânico, Ópera de arame, Museu Oscar Niemeyer e Solar do Barão entre outros.

Em Curitiba contamos com a Linha Turismo, que roda pela cidade e permite a descida em quatro atrativos turísticos. A Linha Turismo é excelente para quem tem tempo e quer economia, porém neste passeio faltará a expertise de um guia qualificado para explicar todos os detalhes da capital paranaense.

Ópera de Arame em Curitiba

By Night

O By Night em Curitiba é um tour que ocorre à noite, o que é muito vantajoso para turistas que estão participando de cursos, eventos ou trabalhando na cidade e só têm a noite para aproveitar. Com o city tour By Night este turista vai aproveitar o principal da cidade, como o centro histórico, e ter a oportunidade de conferir os atrativos da cidade iluminados. A estufa do Jardim Botânico é linda a noite, toda iluminada, e o tour passa por lá também! Este passeio inclui minitour em Curitiba e jantar em Santa Felicidade. O Guia de Turismo acompanha todo o minitour e haverá apanhe e devolução no hotel.

 

Trem da Serra do Mar completo, com passeio por Morretes e Antonina

O trem que viaja de Curitiba a Morretes pela Serra do Mar é o passeio mais procurado pelos turistas que vem à Curitiba. Este passeio completo inclui apanhe e devolução no Hotel, almoço com o típico e delicioso barreado em Morretes, citytour em Morretes e citytour em Antonina com Guia de Turismo. Você pode optar pela viagem de trem na classe turística ou executiva. Lembre-se de reservar a manhã e a tarde para este passeio!

Nós já escrevemos sobre o Trem da Serra do Mar do Paraná operado pela empresa Serra Verde Express em outro post, e tem vários detalhes e dicas sobre este passeio! Confira clicando aqui.

 

Coffee Bike Tour

O Coffee Bike Tour é um passeio de bicicleta inédito no Brasil! Nossos amigos do Kuritbike sempre trazem propostas inovadoras para Curitiba, e este é um de seus roteiros mais procurados.

Todo mundo adora um cheiro de café fresquinho, não é? Melhor ainda é saber tudo sobre esta importante iguaria que está na mesa de todo brasileiro! O passeio de bicicleta tem paradas em várias cafeterias da cidade, e oferece a oportunidade de conhecer mais sobre cafés especiais e suas diferentes formas de preparo. Além disso o turista pode degustar também! Com agendamento prévio e no mínimo duas pessoas, é possível agendar um passeio para qualquer dia da semana. No entanto o Coffee Bike Tour tem saída regular aos sábados. De segunda a sábado são quatro estabelecimentos visitados, e aos domingos apenas três. A gente também agenda este passeio aqui no Hotel Blumenau de Curitiba! :)

 

Arte Bike Tour

Mais um super roteiro da Kuritbike, o Arte Bike Tour busca apresentar ao visitante muitas obras de arte visíveis nas ruas de Curitiba! O passeio contempla desde obras reconhecidas internacionalmente, como os painéis de Poty Lazarotto, até graffitis espalhados por muros, calçadas e paredes. São aproximadamente 200 obras com técnicas como escultura, graffiti, stencil, pintura, baixo relevo, de diversas dimensões.

É uma real imersão em obras e histórias de Poty Lazarotto, Michel Devis, Rimon Guimarães, Celesimo Dimas, Erbo Steinzel, Guilherme Caldas, João Turin, Tom Mais Amor, Rogério Dias, entre outros nomes da arte.

O roteiro tem nível de dificuldade fácil e dura 3 horas aproximadamente, então todos podem participar! Só não esqueça sua máquina fotográfica! ;)

Bike & Bar

Este roteiro noturno é outra opção de diversão, e dá destaque à grande diversidade de bares de Curitiba! Nossa gastronomia é rica e muitas vezes vista como barata perante os turistas, especialmente se comparada a outras capitais.

O tour passa por dois pólos de bares de Curitiba, um no bairro São Francisco e outro no bairro Centro, mas ambos no centro histórico. São locais de ambientes descontraídos, descolados e democráticos, com excelente gastronomia! Cada bar visitado tem propostas e conceitos diferentes, o que torna a experiência rica. Os bares irão oferecer uma degustação de comidinhas de boteco. Neste tour o grau de dificuldade também é fácil.

 

Além destes passeios já consolidados, Curitiba ganhou mais sete novos passeios em Julho de 2016, presente da Special Paraná para nossa linda cidade. São passeios compartilhados com outros turistas, e você pode agendar aqui com a gente, no Hotel Blumenau! :) Entre em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira a descrição fornecida pela Special Paraná:

Segunda-feira: Curitiba Outro Olhar

Como o próprio nome do passeio diz, você irá conhecer atrativos de Curitiba que não são tão explorados, mas que nem por isso deixam de ser interessantes. Pelo contrário! Você terá a chance de visitar um Museu Egípcio, o único Museu do Holocausto do Brasil, entre outros pontos turísticos. O passeio será finalizado com chave de ouro com uma parada para experimentar a famosa “carne de onça”, um aperitivo típico de Curitiba com carne bovina crua de primeira qualidade e especiarias – uma versão curitibana do prato francês steak tartare. Esse roteiro tem saídas garantidas às segundas-feiras – pode ser uma alternativa bem interessante já que muitos pontos turísticos mais tradicionais não abrem nesse dia da semana!

 

Terça-feira: Ilha do Mel Completa

Roteiro perfeito para quem quer sair da rotina e conhecer esse paraíso, pertinho de Curitiba, chamado Ilha do Mel! Esse é um dos atrativos mais procurados da região, e não é para menos: as praias são belíssimas, vistas incríveis, e tudo muito calmo e relaxante. Reservando esse passeio saindo de Curitiba você irá conhecer toda a Ilha, tanto a Nova Brasília como Encantadas, e seus principais pontos, como a Gruta das Encantadas, O Farol das Conchas, e se desejar, a Fortaleza. Saídas garantidas às terças-feiras.

 

Quarta-feira: Vinícola Araucária

Se você é um amante de vinhos finos, precisa fazer esse passeio e conhecer a Vinícola Araucária. Um espaço lindo, pertinho de Curitiba, em que você terá a chance de saber um pouco mais sobre a arte da produção de vinhos e também degustar os produzidos no local. Terá tempo livre para aproveitar as trilhas da propriedade, conhecer a loja da Vinícola e levar produtos especiais para casa. Além disso, você poderá degustar os vinhos com tranquilidade, sem se preocupar em dirigir na volta! Saídas garantidas às quartas-feiras.

 

Quinta-feira: City Tour com Picnic

Esse é um City Tour diferenciado! Durante um passeio de 7 horas você irá conhecer mais de 10 pontos turísticos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Unilivre, Parque Tanguá, Centro Histórico, entre outros! Terá ainda um tempinho para um delicioso picnic em um parque da cidade, com sanduíche, doces e frutas. Um passeio imperdível e completo para quem deseja conhecer a cidade da melhor maneira! Saídas garantidas às quintas-feiras.

 

Sexta-feira: Serra do Mar Etílica

Vinícola, cervejaria e cachaçaria. Tudo em um passeio bem descontraído pelas paisagens da Serra do Mar Paranaense. Você irá conhecer a Vinícola Família Fardo e terá uma degustação de vinhos e sucos de uva que são produzidos no local. Depois, aproveite as paisagens da famosa Estrada da Graciosa até a próxima parada na Porto de Cima Brewery, uma cervejaria artesanal da região. Lá você degustará cervejas, já se preparando para um almoço típico em Antonina: o barreado! Você ficará ainda encantando com a Baía de Antonina durante um agradável passeio de barco. Para finalizar, experimente a cachaça Porto Morretes, uma das melhores cachaças do Brasil! Saídas garantidas às sextas-feiras.

 

Sábado: Cânion Guartelá

Que tal conhecer o 6º maior cânion do mundo? Se você está planejando sua viagem para Curitiba, isso é possível! Visite o Parque Estadual do Guartelá e se surpreenda com as belíssimas paisagens dos Campos Gerais. Você irá fazer caminhadas, conhecer áreas restritas do parque e até pinturas rupestres, além do incrível contato com a natureza. Perfeito também para quem já é de Curitiba e sempre quis conhecer o cânion ou está procurando por opções de passeio nos arredores. Recomendamos esse roteiro para quem está com boas condições físicas ou já está acostumado com esse tipo de atividade. Saídas garantidas aos sábados.

 

Domingo: Colônias Holandesas

Já imaginou você viajando no tempo para a época em que os imigrantes chegaram por aqui? Nesse roteiro você irá conhecer as Colônias Holandesas e se surpreender com a história e as memórias desse lugar. Você irá visitar o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, com réplicas de construções das décadas de 30 a 50 e um acervo bem interessante. No Moinho do Memorial da Imigração você irá prestigiar um dos maiores moinhos fora da Holanda! Antes de voltar à Curitiba, parada no famoso Café Frederika’s. Um roteiro fora do tradicional que irá te surpreender! Saídas garantidas aos domingos.

 

Além destas, Curitiba tem ainda mais opções, sabia? São centenas de possibilidades, desde free walk com voluntários até passeios privativos moldados ao seu gosto. Conte com nossa equipe para conhecer o melhor da cidade! O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou +55 41 3224-8777.

 

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777