Blog

Conheça o litoral do Paraná

Criado em .

Praia Brava em Guaratuba

Praia Brava de Guaratuba. Foto de Joel Rocha - divulgação Paraná Turismo

O litoral do Paraná tem cerca de 100 km de extensão e é uma ótima opção de passeio para quem está na capital e quer fugir da rotina! Várias alternativas turísticas impressionam os visitantes. 

Com belas praias, morros, baías e enseadas, o litoral paranaense é basicamente dividido entre as cidades de Paranaguá, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, sendo essas três últimas cidades que ficam de frente para o mar. Também conta com caminhos históricos, como a Estrada da Graciosa e a Estrada de Ferro de Paranaguá – Curitiba. 

Um dos programas mais famosos e imperdíveis para se fazer no litoral é, com certeza, passear na inesquecível Ilha do Mel, que poderá te proporcionar belas paisagens e um banho de mar revigorante em uma de suas praias. Algumas praias da Ilha do Mel que você precisa visitar: Praia das Encantadas, Praia da Fortaleza e Praia de Fora.

Ilha do Mel

Ilha do Mel. Foto do Arquivo da Paraná Turismo

Se você quer passar um dia super agradável em uma praia que tem de tudo para te oferecer, Caiobá é ideal! Sendo uma das praias mais procuradas em Matinhos, conta com areia branquinha e água quente, atraindo muitos turistas no verão. 

A Praia de Leste, localizada no Pontal do Paraná, é considerada uma das praias mais tranquilas do litoral. Conta com areia clara, mar agitado e boas ondas para quem curte surfar. 

Para quem quer ir para a praia em alta temporada mas quer fugir do agito, Brejatuba (que fica em Guaratuba) é uma ótima opção. O clima é agradável, com areia fofa, águas claras e mar agitado. A infraestrutura ainda está em crescimento, tendo alguns comércios e lojinhas.

O litoral do Paraná é um ótimo lugar para visitar, e fica apenas a aproximadamente 90 km de distância de Curitiba. Por que não fazer as malas hoje mesmo para aproveitar? 

 

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777