FAÇA SUA RESERVA

 

Falar de Curitiba é também falar de suas ciclovias e ciclofaixas. As bicicletas sempre tiveram o seu lugar na cidade, sendo que existem até turistas que acabam trazendo suas bikes, a fim de transitar pela região com mais mobilidade e com pouco custo.

Mas a boa notícia não é apenas esta, pois começou a funcionar recentemente na cidade o serviço de locação de bicicletas e patinetes elétricos. Trata-se da Startup Yellow, que não está presente apenas na capital brasileira, mas também em mais sete cidades do país.

A novidade divide opiniões, de um lado existem as pessoas que aprovaram o serviço, sendo que estes inclusive têm ido de bike para o trabalho, conseguido assim mais mobilidade, economia e rapidez. De outro lado, têm os que não acreditaram na proposta, por conta dos possíveis furtos e avarias nos equipamentos, que podem gerar altos custos inviabilizando o projeto.

A verdade é que infelizmente isso tem acontecido, algumas bikes já foram roubadas, avariadas ou tendo suas peças danificadas. Recentemente foi encontrada algumas bicicletas penduradas em arvores e outras sem qualquer condições de uso, apesar de serem novas, mas isso não desqualifica a proposta.

Acreditamos que este tipo de serviço é um avanço para a cidade, torcemos por uma consciência por parte dos usuários e fiscalização por parte dos cidadãos. Assim, conseguiremos zelar por algo que é para o nosso benefício e bem estar.

Por isso, quando visitar Curitiba, não deixe de conferir esta ótima opção, pois além de economizar você pode conhecer a cidade de uma forma que só os ciclistas conhecem!

Mais informações sobre a Yellow você pode encontrar no site: yellow.app, lá existe um passo a passo explicando detalhadamente como funciona o serviço, dicas de uso e informações de como ser um parceiro do projeto.

(Crédito da foto: Via trolebus)

Gostou da dica? Planeje sua hospedagem em Curitiba com a gente e economize!

Hotel Blumenau - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41) 3224-8777

WhatsApp +55 (41) 99911-6608

Redes sociais @hotelblumecuritiba

Hotel Miller Flat - Centro de Curitiba

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone +55 (41)3322-0720

WhatsApp +55 (41) 99675-9737

Redes sociais @hotelmillercuritiba

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777