Blog

Centro Histórico - Onde Comer?

Criado em .

 

A região do Centro Histórico de Curitiba compreende, atualmente, o bairro São Francisco e parte do Centro da cidade. Muito mais do que construções antigas e ruas estreitas de paralelepípedos, o centro histórico é repleto de história, cultura e diversas atividades para todo o tipo de público. Se você está visitando Curitiba e quer uma região onde possa encontrar os mais diferentes tipos de atrações, lojas ou restaurantes/bares, passear pelo Centro Histórico vale a pena!

Neste post destacamos bares, restaurantes e cafés que você não pode deixar de conhecer:

Bares e restaurantes

O famoso Bar do Alemão encontra-se no coração do Centro Histórico, também conhecido popularmente como Largo da Ordem. Não deixe de experimentar o clássico Chopp Submarino!

Apaixone-se também pelas cozinhas típicas do Farnel e do Oriente Árabe: o primeiro é um restaurante situado em um casarão charmoso que se propõe a resgatar a história do Paraná através da culinária, e no qual você pode provar um Barreado bebendo uma boa Gengibirra e aprendendo gírias da nossa terra. O segundo oferece uma comida árabe de primeiríssima qualidade, tudo bem temperado, com preço honesto e com a melhor esfiha de carne da cidade. Aos sábados à noite tem apresentação de dança do ventre, imperdível!

 

Barreado servido no Farnel

 Barreado servido no Farnel - não precisa ir para Morretes para degustar esta iguaria típica

 

Para quem busca uma comida deliciosa a um preço mais em conta, sugerimos o restaurante à la carte Nonna Giovanna, que já foi indicada e ganhadora do prêmio Veja Comer e Beber pelo espetacular bife à parmegiana; e o restaurante por quilo Jeito Mineiro, que possui uma linda vista para o Paço da Liberdade e tem um cardápio de qualidade, variando todos os dias.

 

Jeito Mineiro - buffet bom, bonito e barato em frente ao Paço da Liberdade

Comidinhas no Jeito Mineiro - bom, bonito e barato com vista para o lindo prédio do Paço da Liberdade

 

O Brasileirinho é um restaurante/boteco bem típico do centro, boêmio, menor e aconchegante, com uma espetacular feijoada aos sábados! Se localiza em frente ao Conservatório de MPB. Preço justíssimo e atendimento excelente, com o dono sempre presente para aconselhar e ouvir as histórias dos fregueses.

Com um ambiente descontraído e aconchegante, o eclético Jokers Pub Café atende todos os tipos de tribos musicais: desde pessoas que gostam de rock n roll até pessoas que preferem samba ou blues. É um ótimo bar/restaurante para conhecer e atende de segunda a sábado no almoço também.

Um bar com uma área externa acolhedora é o Quintal do Monge, situado no coração do Largo da Ordem. Os sanduíches e petiscos são deliciosos e bem servidos, e eles oferecem diversos tipos de chopps e cervejas.

Cafés

Um ambiente que todos devem conhecer é o Bella Vivenda, na Rua São Francisco. Um casarão lindo que hoje comporta um espaço múltiplo de bem estar, com café no primeiro andar além de espaços para aulas de yoga e pilates, manicure e pedicure e loja de moda fitness. O café tem opções sem lactose, sem glúten e integrais que são deliciosos e diferenciados.

 

A deliciosa coxinha vegana da Cafeteria da Bella Vivenda

O Café da Bella Vivenda oferece salgadinhos veganos, como esta coxinha vegana deliciosa!

 

Outro lugar inusitado do Centro Histórico de Curitiba é o Café Catedral, destacando-se pela qualidade do cardápio, o atendimento simpático e o mapa enorme que tem na parede. Cada visitante pode deixar sua marca, colando um adesivo cedido no local no ponto do mapa de onde veio.

Especializada em livros de arte, a Livraria e Café Solar do Rosário sempre está preparada para atender aos turistas que passam pelo calçadão do Centro Histórico. As várias opções de quitutes são ótimas e valem a visita!

 

Quer saber mais sobre o Centro Histórico de Curitiba?

Acesse o site da rede! www.centrohistoricodecuritiba.com.br

 

O Hotel Blumenau também é destaque no Centro Histórico de Curitiba. Vem pro Blume!

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777