BOOK A ROOM

 

Falar de Curitiba é também falar de suas ciclovias e ciclofaixas. As bicicletas sempre tiveram o seu lugar na cidade, sendo que existem até turistas que acabam trazendo suas bikes, a fim de transitar pela região com mais mobilidade e com pouco custo.

Mas a boa notícia não é apenas esta, pois começou a funcionar recentemente na cidade o serviço de locação de bicicletas e patinetes elétricos. Trata-se da Startup Yellow, que não está presente apenas na capital brasileira, mas também em mais sete cidades do país.

A novidade divide opiniões, de um lado existem as pessoas que aprovaram o serviço, sendo que estes inclusive têm ido de bike para o trabalho, conseguido assim mais mobilidade, economia e rapidez. De outro lado, têm os que não acreditaram na proposta, por conta dos possíveis furtos e avarias nos equipamentos, que podem gerar altos custos inviabilizando o projeto.

A verdade é que infelizmente isso tem acontecido, algumas bikes já foram roubadas, avariadas ou tendo suas peças danificadas. Recentemente foi encontrada algumas bicicletas penduradas em arvores e outras sem qualquer condições de uso, apesar de serem novas, mas isso não desqualifica a proposta.

Acreditamos que este tipo de serviço é um avanço para a cidade, torcemos por uma consciência por parte dos usuários e fiscalização por parte dos cidadãos. Assim, conseguiremos zelar por algo que é para o nosso benefício e bem estar.

Por isso, quando visitar Curitiba, não deixe de conferir esta ótima opção, pois além de economizar você pode conhecer a cidade de uma forma que só os ciclistas conhecem!

Mais informações sobre a Yellow você pode encontrar no site: yellow.app, lá existe um passo a passo explicando detalhadamente como funciona o serviço, dicas de uso e informações de como ser um parceiro do projeto.

(Crédito da foto: Via trolebus)

Gostou da dica? Planeje sua hospedagem em Curitiba com a gente e economize!

Hotel Blumenau - Centro de Curitiba

E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone +55 (41) 3224-8777

WhatsApp +55 (41) 99911-6608

Redes sociais @hotelblumecuritiba

Hotel Miller Flat - Centro de Curitiba

E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone +55 (41)3322-0720

WhatsApp +55 (41) 99675-9737

Redes sociais @hotelmillercuritiba

Our Message

We will be very happy with your visit. You will be very well located in downtown Curitiba and will be very well welcomed at the Hotel Blumenau.

Our Contact

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777