BOOK A ROOM

Se você já veio para Curitiba mas não teve a chance de visitar seus pontos turísticos, da próxima vez que vier, anote essa lista dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba!

1 - Jardim Botânico

Um dos cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico é praticamente uma visita obrigatória aos turistas. É famoso por ter a estufa de vidro, que serve como centro de pesquisas da flora do Estado, e pelos jardins geométricos. Além de toda sua beleza, o Jardim Botânico tem pista em todo o seu redor para os que gostam de correr, andar de bicicleta, skate e passear com os cachorros. Ou seja, é uma área de puro lazer para toda a população!

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, no verão, das 6 às 20 horas e no inverno, das 6 às 19:30 horas e a entrada é franca.


2 - Museu Oscar Niemeyer

Mais conhecido como museu do olho pelo seu formato, o Museu Oscar Niemeyer (MON) é um ponto importante na cidade de Curitiba. O museu é dedicado à exposições fixas e temporárias de artes visuais, design e arquitetura. Além disso, conta com um espaço de lazer para fazer piqueniques, passear com os cachorros ou passar a tarde apreciando a paisagem.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. 

3 - Ópera de Arame

Famosa por sua estrutura única, a Ópera de Arame tem capacidade para mais de 1500 pessoas. Foi construída sobre um lago e toda sua estrutura é feita de metal, com paredes transparentes, o que possibilita uma ótima vista e belas fotos! Logo ao lado, está a Pedreira Paulo Leminski, o maior espaço de shows ao ar livre aqui de Curitiba.

4 - Parque Barigui

O maior e mais visitado parque de Curitiba é o Parque Barigui, que oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes, com churrasqueiras, academia, quiosques, quadras, restaurante e amplo estacionamento. O parque abriga também o Expo Renault Barigui, onde são realizados diversos eventos, como feiras de roupa, artesanato e muito mais. 

5 - Bairro Santa Felicidade

Sim, um bairro inteiro é considerado atração turística em Curitiba! Em Santa Felicidade, bairro tradicional italiano, você poderá encontrar várias lojas vendendo vinhos, queijos e chocolates. Lá também fica um importante polo gastronômico da cidade: diversos restaurantes de massas e carnes estão por lá, esperando sua visita!

6 - Parque Tanguá

Situado entre Curitiba e Almirante Tamandaré, conta com um mirante de 65 metros de altura. O Parque Tanguá é um dos parques mais bonitos da cidade, com cascata, lagos, ciclovia, churrasqueira e jardins em estilo francês lindíssimos.

7 - Centro Histórico de Curitiba

O Centro Histórico de Curitiba é formado por bares e restaurantes, construções antigas e por uma ótima feirinha de domingo, a famosa Feira do Largo da Ordem. É uma feira de artesanato e arte, você não pode deixar de visitá-la! São mais de mil barraquinhas cheias de produtos legais para você comprar.
Mas o melhor do Centro Histórico é que fica muuuito perto do Hotel Blumenau!

Venha se hospedar conosco e aproveitar o que há de melhor em Curitiba!

Our Message

We will be very happy with your visit. You will be very well located in downtown Curitiba and will be very well welcomed at the Hotel Blumenau.

Our Contact

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777