BOOK A ROOM

 

A região do Centro Histórico de Curitiba compreende, atualmente, o bairro São Francisco e parte do Centro da cidade. Muito mais do que construções antigas e ruas estreitas de paralelepípedos, o centro histórico é repleto de história, cultura e diversas atividades para todo o tipo de público. Se você está visitando Curitiba e quer uma região onde possa encontrar os mais diferentes tipos de atrações, lojas ou restaurantes/bares, passear pelo Centro Histórico vale a pena!

Neste post destacamos bares, restaurantes e cafés que você não pode deixar de conhecer:

Bares e restaurantes

O famoso Bar do Alemão encontra-se no coração do Centro Histórico, também conhecido popularmente como Largo da Ordem. Não deixe de experimentar o clássico Chopp Submarino!

Apaixone-se também pelas cozinhas típicas do Farnel e do Oriente Árabe: o primeiro é um restaurante situado em um casarão charmoso que se propõe a resgatar a história do Paraná através da culinária, e no qual você pode provar um Barreado bebendo uma boa Gengibirra e aprendendo gírias da nossa terra. O segundo oferece uma comida árabe de primeiríssima qualidade, tudo bem temperado, com preço honesto e com a melhor esfiha de carne da cidade. Aos sábados à noite tem apresentação de dança do ventre, imperdível!

 

Barreado servido no Farnel

 Barreado servido no Farnel - não precisa ir para Morretes para degustar esta iguaria típica

 

Para quem busca uma comida deliciosa a um preço mais em conta, sugerimos o restaurante à la carte Nonna Giovanna, que já foi indicada e ganhadora do prêmio Veja Comer e Beber pelo espetacular bife à parmegiana; e o restaurante por quilo Jeito Mineiro, que possui uma linda vista para o Paço da Liberdade e tem um cardápio de qualidade, variando todos os dias.

 

Jeito Mineiro - buffet bom, bonito e barato em frente ao Paço da Liberdade

Comidinhas no Jeito Mineiro - bom, bonito e barato com vista para o lindo prédio do Paço da Liberdade

 

O Brasileirinho é um restaurante/boteco bem típico do centro, boêmio, menor e aconchegante, com uma espetacular feijoada aos sábados! Se localiza em frente ao Conservatório de MPB. Preço justíssimo e atendimento excelente, com o dono sempre presente para aconselhar e ouvir as histórias dos fregueses.

Com um ambiente descontraído e aconchegante, o eclético Jokers Pub Café atende todos os tipos de tribos musicais: desde pessoas que gostam de rock n roll até pessoas que preferem samba ou blues. É um ótimo bar/restaurante para conhecer e atende de segunda a sábado no almoço também.

Um bar com uma área externa acolhedora é o Quintal do Monge, situado no coração do Largo da Ordem. Os sanduíches e petiscos são deliciosos e bem servidos, e eles oferecem diversos tipos de chopps e cervejas.

Cafés

Um ambiente que todos devem conhecer é o Bella Vivenda, na Rua São Francisco. Um casarão lindo que hoje comporta um espaço múltiplo de bem estar, com café no primeiro andar além de espaços para aulas de yoga e pilates, manicure e pedicure e loja de moda fitness. O café tem opções sem lactose, sem glúten e integrais que são deliciosos e diferenciados.

 

A deliciosa coxinha vegana da Cafeteria da Bella Vivenda

O Café da Bella Vivenda oferece salgadinhos veganos, como esta coxinha vegana deliciosa!

 

Outro lugar inusitado do Centro Histórico de Curitiba é o Café Catedral, destacando-se pela qualidade do cardápio, o atendimento simpático e o mapa enorme que tem na parede. Cada visitante pode deixar sua marca, colando um adesivo cedido no local no ponto do mapa de onde veio.

Especializada em livros de arte, a Livraria e Café Solar do Rosário sempre está preparada para atender aos turistas que passam pelo calçadão do Centro Histórico. As várias opções de quitutes são ótimas e valem a visita!

 

Quer saber mais sobre o Centro Histórico de Curitiba?

Acesse o site da rede! www.centrohistoricodecuritiba.com.br

 

O Hotel Blumenau também é destaque no Centro Histórico de Curitiba. Vem pro Blume!

Our Message

We will be very happy with your visit. You will be very well located in downtown Curitiba and will be very well welcomed at the Hotel Blumenau.

Our Contact

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777